[weglot_switcher]

Fundação Galp dá 20 mil euros em painéis solares a escola de Póvoa do Varzim

A Escola Básica de Aver-o-mar é a grande vencedora da quarta edição do Prémio Energy Up, o concurso nacional organizado pela Fundação Galp que desafia as escolas portuguesas a apresentar projetos e ideias que contribuam para a jornada da transição energética.
29 Maio 2024, 20h06

A Escola Básica de Aver-o-mar, do concelho da Póvoa de Varzim, venceu prémio da Fundação Galp e ganha por isso 20 mil euros em painéis solares.

O júri distingue a escola que apresentou o projeto de sustentabilidade e eficiência energética “Apolo Up” que “cruza múltiplas iniciativas pautadas pela sustentabilidade e inovação tecnológica”. A Galp detalha que o objetivo do projeto consiste na criação de uma estação meteorológica ampliada, agora enriquecida com um sismógrafo, que eleva a capacidade de monitorização e resposta a condições ambientais e sismológicas.

Por outro lado, as escolas de Aveiro, Faro e Setúbal vencem nos respetivos ciclos de ensino e são premiadas com cheque de ensino de dois mil euros para continuar a jornada de sustentabilidade.

A Galp revela que a IV edição do Prémio Energy Up, competição nacional promovida pela Fundação Galp, apurou 81 candidaturas de escolas de Portugal continental e ilhas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.