A Fundação Santander Portugal disponibiliza 10 bolsas integrais e gratuitas para o bootcamp intensivo de Software Engineering & Artificial Intelligence da Code for All.
“Trata-se de uma iniciativa que pretende democratizar o acesso ao conhecimento sobre Inteligência Artificial (IA), através de uma formação-chave para quem quer dar o salto para o setor tecnológico”, indicam as promotoras da iniciativa.
As candidatura estão abertas até 17 de agosto, através da Santander Open Academy, e estão limitadas aos primeiros cinco mil inscritos.
“O bootcamp, que arranca a 15 de setembro e termina a 19 de dezembro, decorre em regime full-time durante 14 semanas no campus da Code for All_ em Lisboa. O valor (7.500 euros) será totalmente coberto pelas bolsas. A formação é prática e intensiva, ideal para quem quer entrar rapidamente no mercado tecnológico com competências altamente valorizadas”, salientam as promotoras.
“Na Code for All_, acreditamos que compreender e saber aplicar Inteligência Artificial é uma competência essencial para enfrentar os desafios do presente — e, ainda mais, do futuro. O talento precisa de oportunidades. Com esta parceria com a Santander Open Academy, queremos garantir que qualquer pessoa, independentemente da sua origem ou contexto, tenha acesso a formação de qualidade nesta área crítica. Esta iniciativa representa uma aposta clara na capacitação tecnológica e na promoção da empregabilidade em setores com forte crescimento. Acreditamos que o talento não deve ter barreiras, e por isso trabalhamos para que o custo nunca seja um obstáculo ao acesso a oportunidades de excelência”, disse o CEO da Code for All, João Magalhães.
A presidente da Fundação Santander Portugal, Inês Rocha de Gouveia, salientou que a parceria com a Code for All “reforça o nosso compromisso de expandir o acesso a competências que são fundamentais” para o mercado de trabalho atual.
“Queremos proporcionar oportunidades de aprendizagem acessíveis e de qualidade, ajudando a preparar mais pessoas para um futuro profissional exigente, dinâmico e cada vez mais tecnológico. A Inteligência Artificial não é apenas uma tendência — é uma linguagem que veio para ficar, uma área que todos devem compreender para poderem participar ativamente e de forma positiva na sua construção, no seu impacto e desenvolvimento”, acrescentou a presidente da Fundação Santander Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com