O fundo imobiliário Fundimo, da Caixa Geral de Depósitos, pediu a insolvência pessoal do maior acionista da Groundforce, Alfredo Casimiro, devido a uma dívida de outra empresa por si controlada, a Urbanos, avança o “Expresso”.
De acordo com o semanário, que cita a informação que consta do portal Citius, a ação judicial a pedir a insolvência de Alfredo Casimiro deu entrada a 26 de novembro na Comarca de Lisboa Oeste (Sintra). Tanto a CGD como Alfredo Casimiro não estiveram disponíveis para fazer comentários ao “Expresso” sobre o assunto.
O “Expresso” adianta que, segundo o relatório e contas da Fundimo relativo ao primeiro semestre deste ano, a Urbanos – empresa de transportes controlada por Alfredo Casimiro – era um dos principais devedores ao fundo, com pagamentos em atraso no valor de 973 mil euros.
Além de ser o maior acionista da Urbanos, Alfredo Casimiro controla a Pasogal, empresa que detém 50,01% da Sociedade Portuguesa de Handling, que por sua vez controla a empresa de serviços aeroportuários Groundforce.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com