O Fundo de Coesão da União Europeia vai aplicar 46 milhões de euros num projeto que vai permitir o aumento da produção de electricidade a partir de energia hidráulica e eólica na Madeira.
A comissária Corina Crețu, responsável pela política regional, destacou os contributos que a política de coesão tem proporcionados aos cidadãos das regiões ultraperiféricas.
“A nova central elétrica altamente inovadora e sustentável ajudará a ilha da Madeira a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa e a sua dependência dos combustíveis fósseis, o que é uma boa notícia para o ambiente e, ao mesmo tempo, para a economia local”, acrescentou.
Esta verba alocada através do Fundo de Coesão permite que se triplique a capacidade de produção para mais de 38 megawatts. a central eléctrica vai ainda estar equipada com uma nova instalação de armazenamento por bombagem de 17,7 megawatts, uma barragem de armazenamento com capacidade para 1 milhão de metros cúbicos de água que permitirá armazenar energia eólica quando há produção excedentária.
Estas melhorias vão beneficiar 130 mil consumidores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com