[weglot_switcher]

Fundo Valor Prime investe 13 milhões em novo ativo de escritórios em Matosinhos

A rendibilidade anual do fundo comercializado pelo Banco Montepio situou-se nos 5,19% em 2024, considerando o reinvestimento dos rendimentos distribuídos no próprio Fundo, possibilitando a distribuição de 10,9 milhões de euros em rendimento aos investidores.
21 Fevereiro 2025, 11h43

O Fundo Valor Prime anunciou a aquisição de um edifício de escritórios em Matosinhos, distrito do Porto. O imóvel tem uma área bruta locável de cerca de 5.000 metros quadrados e destaca-se pela infraestrutura moderna e localização privilegiada.

“O imóvel, que representa um ativo ímpar no segmento de escritórios, é constituído por três pisos de escritórios, atualmente ocupados pela PwC Services Portugal, tem capacidade para acolher até 500 colaboradores e disponibiliza, nos dois pisos subterrâneos, 93 lugares de estacionamento, a maioria dos quais arrendados à Whathouse Lda”, revela o fundo em comunicado.

“Através desta aquisição, o Fundo Valor Prime reforça o posicionamento num dos setores estratégicos da sua política de investimento, que privilegia segmentos de maior valor acrescentado, com foco nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”, acrescenta.

Atualmente com mais de 18 mil subscritores, o Fundo Valor Prime fechou o exercício de 2024 com 400,9 milhões de euros de ativos sob gestão, registando um crescimento de 60,5 milhões em relação ao período homólogo, “o que traduz a confiança do mercado de investidores”.

O Valor Prime é um Fundo de Investimento Imobiliário Aberto, predominantemente de arrendamento, “orientado por princípios de rigor, rentabilidade, liquidez e diversificação de risco, com um portefólio diversificado e uma política de investimento que privilegia ativos destinados a escritórios, comércio, armazéns ou indústria”, lê-se no comunicado.

“Comercializado pelo Banco Montepio, o Fundo Valor Prime tem atraído um número crescente de subscritores”, diz a sociedade gestora do fundo.

A rendibilidade anual situou-se nos 5,19% em 2024, considerando o reinvestimento dos rendimentos distribuídos no próprio Fundo, possibilitando a distribuição de 10,9 milhões de euros em rendimento aos investidores.

Em 2024, e pelo terceiro ano consecutivo, o Fundo Valor Prime foi distinguido com o prémio Melhor “OIA Imobiliários Abertos de Distribuição” nos prémios da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.