Futebol: campeonatos nacionais não profissionais concluídos antecipadamente pela FPF

A FPF dá por concluídas as provas desta época, sem atribuir vencedores a estas competições nem se fazendo sentir o regime de subidas e descidas.

As provas nacionais não-profissionais de futebol e futsal referentes à época de 2019/20 vão ser concluídas desde já como consequência da pandemia de Covid-19, avançou a direção da Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.

“A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança. Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva”, realçou a FPF em comunicado.

A FPF dá por concluídas as provas desta época, sem atribuir vencedores a estas competições nem se fazendo sentir o regime de subidas e descidas.

A entidade liderada por Fernando Gomes irá analisar e comunicar com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino.

A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21.

Recomendadas

Quem quer suceder a Pinto da Costa? FC Porto vai a votos. Assista ao “Jogo Económico”

Nas eleições deste fim-de-semana, Nuno Lobo e José Fernando Rio desafiam o presidente de clube mais titulado do mundo (60 títulos no futebol e mais umas largas centenas nas modalidades) e apresentam-se a escrutínio nos ‘dragões’. Esta sexta-feira, a partir das 19h00, veja as entrevistas aos dois candidatos e a análise dos nossos comentadores.

CMVM levanta suspensão da negociação das ações da SAD do FC Porto

A decisão surge depois de a SAD anunciar o adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista para 2021.

FC Porto adia reembolso do empréstimo obrigacionista até 2021

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores de Mobiliários, a SAD azul e branca refere que a decisão foi tomada na Assembleia de Obrigacionistas e “não constitui uma situação de incumprimento das obrigações FC Porto SAD 2017-2020”.
Comentários