[weglot_switcher]

Futebolista brasileiro Marcelo integra fundo de 50 milhões de euros da portuguesa Apex

Com esta aposta no envolvimento de atletas de alto nível como parte da tese de investimento, esta estratégia da empresa portuguesa de investimento implicou o fecho de 18 investimentos desde a sua criação, em conjunto com uma comunidade de mais de 70 atletas de várias modalidades desportivas.
23 Abril 2024, 22h19

A empresa de investimento portuguesa Apex anunciou esta terça-feira um novo conjunto de atletas que se juntaram no segundo ‘close’ do Elite Performance Fund, no qual se destaca o futebolista brasileiro Marcelo, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e vencedor de cinco Ligas dos Campeões.

O defesa-esquerdo do Fluminense está assim num restrito grupo ao qual se juntam os futebolistas Cody Gakpo, do Liverpool, e William Troost Ekong, eleito melhor jogador da CAN disputada no ano passado. A estes juntam-se o capitão da seleção inglesa de
râguebi, Maro Itoje, a vencedora da Volta a França, Demi Vollering, o campeão mundial de ciclismo e vencedor de 34 etapas na Volta a França, Mark Cavendish, o remador olímpico Tom George, o antigo piloto de MotoGP Cal Crutchlow e o skater olímpico francês
Vincent Milou. Este grupo diversificado vem juntar-se aos atletas de elite que já integravam o fundo.

Recorde-se que a Apeex lançou pela primeira vez o Fundo VC direcionado para atletas em setembro do ano passado, altura em que a empresa de investimento portuguesa conseguiu agregar como investidores iniciais nomes como Carlos Sainz, Lando Norris, Valtteri Bottas, Miguel Oliveira, Raphael Varane, Christian Eriksen, Jan Vertonghen, entre outros.

Assim, com esta aposta no envolvimento de atletas de alto nível como parte da tese de investimento, esta estratégia da empresa portuguesa de investimento implicou o fecho de 18 investimentos desde a sua criação, em conjunto com uma comunidade de mais de 70 atletas de várias modalidades desportivas.

“Ao investir com a APEX estou a abraçar a oportunidade de contribuir diretamente para o crescimento da indústria do desporto a nível global. Trata-se de utilizar a nossa posição como atletas para investir no futuro da nossa indústria e estou confiante de que poderei transmitir muito valor estratégico através da APEX”, destacou Marcelo em comunicado.

António Caçorino, fundador e CEO da Apex, destaca que este segundo ‘close’ mostra que a empresa de investimento portuguesa “não está apenas a expandir o financiamento disponível no seu portfólio” como também está “a remodelar o futuro do desporto e do
entretenimento através da perspetiva única dos nossos atletas investidores”.

Note-se que o Elite Performance Fund dedica-se a transformar os sectores do desporto, dos meios de comunicação social e do entretenimento, investindo em empresas inovadoras desde a fase pré-Seed até à fase Série A.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.