[weglot_switcher]

G20 quer impor taxa a gigantes tecnológicos e espera encerrar assunto até final do ano

O G20 quer que as gigantes tecnológicas paguem imposto sonde geram negócio e não onde têm instaladas as suas subsidiárias.
22 Fevereiro 2020, 11h01

O G20, organismo que reúne as economias mais poderosas do mundo com o intuito de desenvolver cooperação a nível económico, quer mostrar unidade no que diz respeito à taxação das gigantes tecnológicas, como o Google, Amazon, Facebook, e contra a política de “optimização fiscal” seguida por estas empresas, refere a Reuters.

A agência noticiosa sublinha que estão a ser desenhadas um conjunto de regras, por parte da Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento, para que as companhias tecnológicas passem a pagar impostos onde realizam negócio e não onde registam as suas subsidiárias.

A expectativas é que essa mudança aumente as receitas fiscais em 100 mil milhões de dólares anuais.

A Reuters cita declarações de Olaf Scholz, ministro das finanças da Alemanha, que dirigindo-se a Steven Mnuchin, secretário do tesouro do Estados Unidos, afirmou “que não há tempo para esperar” por eleições.

Steven Mnuchin admitiu que a expectativa é que este dossier esteja terminado no final do ano. Segundo a agência noticiosa existe a expectativa de que o G20 chegue a um acordo sobre esta taxa a aplicar às gigantes tecnológicas até final do ano.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/economia-do-g20/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”344″ slug=”economia-do-g20″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/economia-do-g20/thumbnail?version=1579547657078&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.