[weglot_switcher]

Galp desce em 6% a componente comercial do preço da eletricidade a partir de 1 de dezembro

Novos preços entram em vigor a 1 de dezembro, uma antecipação em relação à atualização de preços que normalmente aconteceria apenas em janeiro.
2 – Galp Energia
27 Novembro 2024, 16h00

A partir de 1 de dezembro, a Galp reduz a componente comercial da eletricidade em média 6%, antecipando uma atualização que, normalmente, só entraria em vigor em janeiro, anuncia a empresa liderada por Filipe Silva. A Galp sublinha que assim reforça “o seu posicionamento competitivo entre os principais comercializadores e permitindo às famílias começarem a poupar mais cedo”.

Em dezembro, um cliente da Galp verá a sua fatura reduzida em 15% comparando com o início do ano. “Para além disso, os clientes Galp podem beneficiar de descontos adicionais em fatura e combustível através da oferta multienergia”, acrescenta.

“A título de exemplo, com as campanhas em vigor, esses descontos podem traduzir-se em poupanças adicionais de 30 cêntimos por litro em todos os abastecimentos, o que se traduz numa poupança média superior a 22 euros/mês”, exemplifica a Galp que acrescenta que esta poupança de 22 euros tem por base “a fatura média de um casal sem filhos, com contrato de eletricidade e gás (3,45 kVA e 1º Escalão), pagamento por débito direto e consumo estimado de 60 litros/mês de combustível, considerando o desconto máximo de 30 cêntimos por litro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.