[weglot_switcher]

Galp é a petrolífera mais sustentável da Europa, garante índice de sustentabilidade da Dow Jones

A petrolífera portuguesa arrecadou o primeiro prémio na versão europeia do índice, liderando na categoria ‘Oil & Gas Upstream & Integrated’. No índice mundial concorriam 52 empresas, sendo que a empresa conquistou a terceira posição. 
  • Cristina Bernardo
17 Setembro 2019, 18h02

A Galp volta a conquistar a posição de empresa mais sustentável do setor petrolífero na Europa e a terceira melhor a nível mundial pelo Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) deste ano. O ano de 2019 marca ainda a melhor pontuação da empresa nos índices, nos oito anos em que apresenta registo.

“Este reconhecimento reflete o compromisso da empresa em criar valor partilhado para todos os seus stakeholders, implementando as melhores práticas nas dimensões ambiental, social e de governo corporativo”, referiu o diretor-executivo da Galp, Carlos Gomes da Silva, num comunicado oficial.

Assim, a petrolífera portuguesa arrecadou o primeiro prémio na versão europeia do índice, liderando na categoria ‘Oil & Gas Upstream & Integrated’. No índice mundial concorriam 52 empresas, sendo que a empresa conquistou a terceira posição.

A Galp atingiu também os melhores resultados na dimensão ‘ambiente’, destacando-se nos ‘riscos relacionados com a água e estratégia climática’. A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva recebeu ainda uma “classificação de topo” na dimensão ‘económica’. Na dimensão ‘social’, a firma recebeu a menção de ‘desenvolvimento do capital humano’ e de ‘cidadania corporativa e filantropia’.

A nível global, a empresa distingui-se na ‘gestão de risco e de crise’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.