[weglot_switcher]

Galp espera decidir sobre venda de fatia na Namíbia este ano

Petrolífera disse hoje que já está a falar com vários “operadores de topo” para a venda desta participação.
Maria João Carioca e João Diogo Silva, co-CEO interinos da Galp
28 Abril 2025, 11h14
Em atualização

A Galp prevê tomar ainda este ano a decisão de venda de uma participação de 40% no seu projeto de petróleo na Namíbia.

“Já estamos a falar com várias empresas, todas altamente credíveis, operadores de topo”, disse hoje a co-CEO Maria João Carioca numa chamada com analistas.

“Já iniciámos a partilha de dados”, acrescentou, adiantando que a tomada de decisão vai “demorar tempo”, num processo “sem procrastinação e sem pressa”.

A petrolífera prevê assim uma “tomada de decisão firme mais tarde este ano”, com o cenário base a ser o quarto trimestre deste ano, mas que esta calendarização não é rígida.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.