PremiumGalp Gás à venda com valor indicativo de 1.375 milhões de euros

O Bank of America tem estado a contactar potenciais investidores para comprarem 77,5% da empresa da Galp. Propostas chegam segunda-feira.

O prazo indicativo, dado pelo Bank of America Merrill Lynch, para os potenciais interessados na rede de gás natural da Galp Energia entregarem as propostas não vinculativas é já na próxima segunda-feira, dia 22.

O banco de investimento contratado pela Galp tem estado em contacto permanente com potenciais investidores e, segundo apurou o Jornal Económico, tem usado como guidance de preço o múltiplo sobre a base de ativos regulados pago pelos acionistas japoneses da Marubeni Corporation e da Toho Gás, em 2016, quando compraram uma posição qualificada de 22,5%. O múltiplo inerente a essa transação foi de entre 1,22 vezes e 1,25 vezes a base de ativos regulados que ronda os 1.100 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Banco Montepio passa de lucros a prejuízos de 15,9 milhões de euros no primeiro trimestre

De acordo com um comunicado enviado pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição que pertence à Associação Mutualista Montepio refere que para o resultado foi “determinante (…) a obtenção de menores ganhos com transações de títulos relevados na rubrica de Resultados de operações financeiras”.

Governo aprova 11 milhões de euros para SIRESP de indemnização compensatória

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede de comunicações do Estado SIRESP.

De Amorim a Varandas: como o Sporting CP quebrou um jejum de 19 anos. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o programa “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários