PremiumGalp Gás à venda com valor indicativo de 1.375 milhões de euros

O Bank of America tem estado a contactar potenciais investidores para comprarem 77,5% da empresa da Galp. Propostas chegam segunda-feira.

O prazo indicativo, dado pelo Bank of America Merrill Lynch, para os potenciais interessados na rede de gás natural da Galp Energia entregarem as propostas não vinculativas é já na próxima segunda-feira, dia 22.

O banco de investimento contratado pela Galp tem estado em contacto permanente com potenciais investidores e, segundo apurou o Jornal Económico, tem usado como guidance de preço o múltiplo sobre a base de ativos regulados pago pelos acionistas japoneses da Marubeni Corporation e da Toho Gás, em 2016, quando compraram uma posição qualificada de 22,5%. O múltiplo inerente a essa transação foi de entre 1,22 vezes e 1,25 vezes a base de ativos regulados que ronda os 1.100 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Parlamento anula transferência de 476,6 milhões do Fundo de Resolução para Novo Banco

O Orçamento de Estado acaba de aprovar a bandeira do Bloco de Esquerda de impedir a injeção do Fundo de Resolução dos 476,6 milhões de euros para o Novo Banco. Esta medida deixa o banco numa situação delicada para cumprir os compromissos de limpeza do balanço assumidos com Bruxelas.

AHRESP diz que Programa Apoiar pode não ser acessível a 58% do setor da restauração

A condição obrigatória que as entidades disponham de contabilidade organizada, é um requisito que pode impedir o acesso a 58% das empresas da restauração e bebidas, que são Empresários em Nome Individual (ENI), na sua esmagadora maioria inscritos no Regime Simplificado”, diz a Associação.

Mário Ferreira lança OPA sobre 70% da Media Capital. Paga 0,67 euros por ação

Na sequência de uma deliberação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Pluris Investments, de Mário Ferreira, lançou uma OPA obrigatória sobre a totalidade do capital que não controla na dona da TVI.
Comentários