[weglot_switcher]

Gama elétrica da Bolt cresceu 80% num ano

A empresa refere que está é uma tendência que também se sente em 2025, com os resultados do primeiro trimestre do ano a superar o período homólogo em mais de 30%.
22 Abril 2025, 18h53

A Bolt, empresa do setor da mobilidade partilhada, registou um aumento de 80% no último ano da utilização da sua gama elétrica. A empresa partilhou o dado no Dia Mundial da Terra, de forma a reforçar o papel importante que esta mobilidade tem no ambiente.

A empresa refere que esta é uma tendência que também se sente em 2025, com os resultados do primeiro trimestre do ano a superar o período homólogo em mais de 30%.

Mário de Morais, responsável de Ride-hailing da Bolt em Portugal, afirma que “no total, estamos a falar de uma média de perto de 4 milhões de quilómetros viajados o ano passado com recurso à nossa categoria Gama Elétrica. A adoção tem sido tal que lançamos, inclusive, em dezembro, uma categoria Premium para este tipo de veículos”.

“Este, para nós, é o caminho – um setor que impulsione a sustentabilidade a longo prazo da mobilidade, feito em conjunto com utilizadores e parceiros”, refere Mário de Morais.

Portugal está a preparar-se para eliminar progressivamente os veículos a combustíveis fósseis, alinhando-se com os objetivos climáticos globais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.