A GamaLife emitiu hoje 125 milhões de euros em dívida subordinada Tier 2 com vencimento a 10,25 anos (10 anos e um trimestre) e uma taxa de juro fixa inicial de 5,25%, reajustável em 2030.
A Morgan Stanley atuou como Gestora Única da transação.
A emissão atraiu forte procura por parte de um painel diversificado de investidores internacionais, que excedeu a oferta em mais de duas vezes e meia, permitindo à GamaLife melhorar o preço em 20 pontos base e aumentar o tamanho da emissão em 25% em comparação com o IPT (initial price thoughts).
A dívida vencerá em outubro de 2035, mas poderá ser reembolsada pela GamaLife após 5,25 anos (cinco anos e um trimestre), sujeito a determinadas condições.
As obrigações serão elegíveis para capital Tier 2 ao abrigo do regime Solvência II e o produto líquido da emissão será utilizado pela GamaLife para reforçar os seus fundos próprios, incluindo a substituição da antiga dívida subordinada Restricted Tier 1 no valor de 45 milhões de euros reembolsada em 20 de junho de 2025 e para fins corporativos gerais.
As Obrigações serão cotadas no Global Exchange Market (GEM) da Euronext Dublin.
Matteo Castelvetri, CEO da GamaLife, afirmou no comunicado que “o forte interesse internacional demonstrado pelas
nossas obrigações constitui uma validação sólida da estratégia de negócios da GamaLife num momento importante da evolução da empresa. A emissão reforçará ainda mais o nosso rácio de capital, permitindo-nos otimizar a nossa estrutura de capital e concentrar-nos nos nossos objetivos de crescimento”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com