Ganhos das farmacêuticas animam Wall Street

O primeiro fundo indexado aos futuros de bitcoin, que negociou na bolsa de Nova Iorque pela primeira vez esta terça-feira, subiu 4,7% para mais de 40 dólares. Em causa está um ETF da ProShares chamado “Bitcoin Strategy ETF”.

Crash de 25% em Wall Street

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão desta terça-feira em terreno positivo, com as empresas farmacêuticas e de saúde em destaque. É o caso da Johnson & Johnson, cujas ações avançaram 2,34% para 163,87 dólares em dia de apresentação de resultados trimestrais.

Wall Street termina as negociações com o índice industrial Dow Jones a subir 0,56% para 35.457,31 pontos, o financeiro Standard & Poor’s (S&P) 50o a ganhar 0,74% para 4.519,63 pontos – pelo quinto dia consecutivo no ‘verde’ – e o tecnológico Nasdaq a subir 0,71% para 15.129,10 pontos. Por sua vez, o Russel 2000 valorizou 0,55% para 2.279,85 pontos.

Os mercados norte-americanos foram ainda marcados pelo lançamento de fundo ETF (Exchange-Traded Fund) da ProShares na bolsa, chamado Bitcoin Strategy ETF, constituindo o primeiro fundo indexado aos futuros da moeda digital mais célebre do mundo, a bitcoin. No primeiro dia de negociação, subiu 4,7% para mais de 40 dólares.

O fundo, com a etiqueta BITO, “oferece aos investidores a oportunidade de conseguir uma exposição à rentabilidade da bitcoin de maneira cómoda, através de uma conta de valores, na qual pode comprar e vender”, como se fosse uma ação, de acordo com a empresa.

Henrique Tomé, analista da XTB, destaca em research as ações da Intel, que têm estado em dificuldades há muito tempo. Hoje a tendência inverteu-se e os títulos subiram 1,36% para 55,21 dólares.

“O seu preço não tem tido uma direção clara desde 2018. A parte importante que justifica este comportamento tem sido a falta de inovação e a perda de quota de mercado contra concorrentes como a AMD e a Nvidia no seu negócio de CPU e GPU. Os investidores de opções estão fortemente apostados em que não se espera qualquer mudança na Intel”, explica.

O preço do ‘ouro negro’ está a cair subir menos de 1%. O preço do WTI, produzido no Texas, está a subir 0,82% para os 82,36 dólares por barril, enquanto a cotação do barril de Brent está a valorizar 0,84% para os 85,04 dólares.

Quanto ao mercado cambial, o euro está a subir 0,20% para os 1,1632 dólares, enquanto a libra esterlina ganha 0,47% face à moeda dos Estados Unidos, para os 1,379 dólares.

As yields das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subiram para 1,64%.

Recomendadas

OPEP + concorda no aumento da produção de petróleo em janeiro

Por forte pressão principalmente dos Estados Unidos, a OPEP + aceitou fazer qualquer coisa para combater a subida dos preços do petróleo nos mercados mundiais. A decisão demorou, para desespero dos consumidores.

Wall Street com forte recuperação depois de vencer o medo da Omicron

Os sinais, ainda muito longe de estarem consolidados, de que a nova variante da Covid-19 oriunda de África do Sul não será tão grave como o esperado, foi suficiente para libertar os investidores. Um grande dia para os mercados.

PSI-20 cai 5,2% em Novembro. Grupo EDP e Jerónimo Martins lideraram representatividade

A Jerónimo Martins (15,10%), a EDP Renováveis (13,49%) e a EDP (10,42%) foram os emitentes com maior representatividade no índice. Os dados foram divulgados pela CMVM.
Comentários