[weglot_switcher]

Garrigues com receitas recorde de 481,85 milhões em 2024

O volume de negócios no mercado espanhol subiu 5,7% (22,4 milhões de euros), representando 419,19 milhões em 2024. Aos restantes mercados – a Garrigues está presente em 12 países de quatro continentes – corresponde uma faturação de 62,66 milhões de euros (+8,9%). Peso do negócio internacional foi de 13%.
14 Março 2025, 14h05

A sociedade de advogados Garrigues alcançou receitas recorde de 481,85 milhões de euros no ano passado, mais 6,1% relativamente aos números de 2023.

O volume de negócios no mercado espanhol subiu 5,7% (22,4 milhões de euros), representando 419,19 milhões em 2024. Aos restantes mercados – a Garrigues está presente em 12 países de quatro continentes – corresponde uma faturação de 62,66 milhões de euros (+8,9%).

Em julho do ano passado, a Garrigues anunciou a integração da congénere mexicana Sánchez Devanny, que ainda não contou para o exercício do ano passado.

“O peso do negócio internacional foi de 13% em 2024. Caso se tivesse tornado efetiva neste exercício a integração da sociedade mexicana Sánchez Devanny, anunciada no passado mês de julho e formalizada nas últimas semanas, este teria ascendido a 18%”, indica o escritório em nota de imprensa. 

“A sociedade cresceu pelo décimo primeiro ano consecutivo, consolidando a sua posição como a principal sociedade de advogados em termos de receitas na União Europeia (UE)”, sublinha a sociedade composta por 32 escritórios globalmente.

Quanto ao peso dos vários mercados no exercício de 2024, a América Latina, representada em escritórios na Colômbia, Chile, México e Peru, teve um dos desempenhos mais expressivos no ano passado, bem como Portugal, tanto em Lisboa como no Porto. 

Discriminando por áreas de prática, Comercial e Fusões e Aquisições correspondeu a 31,2% do negócio do ano passado, seguida por Tributário (30%), Resolução de Conflitos: Litigação e Arbitragem (12,8%), Laboral (11,9%), e Administrativo e Constitucional (8%).

“2024 foi um bom ano para a Garrigues. A confiança dos nossos clientes e o know-how da nossa equipa permitiram-nos atingir um novo recorde histórico de receitas. Temos mantido um crescimento sólido e rentável, reforçado as nossas equipas e investido em áreas que consideramos estratégicas para o nosso futuro, como a digital. A integração do escritório mexicano Sánchez Devanny consolida a nossa expansão internacional, convertendo-nos numa sociedade de referência nos países onde estamos presentes e, em especial, na Ibero América”, comentou Fernando Vives, presidente-executivo da Garrigues, citado na mesma nota de imprensa. 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.