[weglot_switcher]

GDS Cascais Futebol SAD faz rebranding e passa a chamar-se Clube Sportivo de Cascais

O clube destaca que a transformação vai muito para além de uma mudança de nome e que este rebranding “integra uma estratégia mais ampla, liderada pela ve2ventures e pela EFG, para tornar o CSC um clube financeiramente saudável, competitivo e moderno”.
8 Setembro 2025, 16h47

Novo dono, novo nome e nova identidade. Adquirido pelo fundo de investimento holandês ve2ventures em 2024, o GDS Cascais Futebol SAD apresentou o mais recente rebranding do futebol português e o clube passa agora a chamar-se Clube Sportivo de Cascais.

“A mudança de nome e marca sinaliza inovação e afirma a ambição de chegar, com consistência, aos patamares profissionais do futebol português. Fiel à história e tradição do clube fundador, o novo nome mantém a herança do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, reforçando a ligação à comunidade — Cascais — e preservando Sportivo como elemento central da identidade”, pode ler-se em comunicado.

O emblema está atualmente a competir na segunda divisão da Associação de Futebol de Lisboa e o objetivo do seus proprietários é transformar o Clube Sportivo de Cascais num dos dez principais clubes da área metropolitana de Lisboa até ao final desta década.

O clube destaca que a transformação vai muito para além de uma mudança de nome e que este rebranding “integra uma estratégia mais ampla, liderada pela ve2ventures e pela EFG, para tornar o CSC um clube financeiramente saudável, competitivo e moderno”.

“Na nossa estratégia para o clube, entendemos que, como parte da renovação e modernização em curso, era fundamental criar uma nova identidade para assinalar um novo ciclo na vida do CSC”, realça David Dwinger, CEO da ve2ventures, em comunicado. “Desde o primeiro momento, manifestámos a vontade de tornar o clube um símbolo de orgulho para Cascais, fiéis à sua história e com a ambição de ser uma referência a nível nacional e internacional”.

A nova identidade traduz os valores centrais do clube: Clareza, Sustentabilidade, Responsabilidade e G-local — combinando expansão global com orgulho local. “Acreditamos que este é o momento certo para mostrar um novo Cascais, que sinalize a ambição para o futuro. Não queremos apenas mudar o nome ou a imagem, estamos a investir na inovação do clube, com o intuito de envolver de forma ativa a
comunidade de Cascais e construir um projeto sustentável e inspirador que possa ir além de Portugal”, acrescenta James O’Neill, Business Development Lead da ve2ventures.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.