A GED Ventures Portugal investiu na Hope Care, a start-up portuguesa com solução proprietária para monitorizar pacientes com doenças crónicas em casa.
A GED é um grupo financeiro independente e internacional, presente na Europa, Estados Unidos da América e América do Sul. Atualmente, gere mais de mil milhões de euros em ativos nas áreas de Venture, Private Equity e Infraestruturas, “assentes no propósito ESG-friendly ethos, presente desde a sua fundação e incorporado em todos os momentos do ciclo de vida dos seus Fundos”.
“Através do fundo GED TEch Seed, decidimos investir na Hope Care,start-up portuguesa com grande potencial de crescimento, que recorre a soluções digitais inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos doentes e promover, simultaneamente, a sustentabilidade do sistema de saúde”, explica na nota Bibi Sattar Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal.
O Fundador da Hope Care realça no comunicado que “este importante investimento vai permitir à Hope Care a consolidação no mercado europeu e na introdução da sua inovação na área da saúde digital”.
A Hope Care é “a primeira empresa da União Europeia a obter a certificação EU MDR Classe IIb para várias condições de saúde como Software as a Medical Device (SaMD)”.
“Sediada em Óbidos, esta start-up portuguesa desenvolveu um sistema de Triagem de Monitorização Remota de Pacientes que permite aos prestadores de serviços de saúde acompanhar a situação clínica de doentes crónicos à distância”, lê-se no comunicado.
A missão da empresa, segundo o José Paulo Carvalho fundador e CEO, é “construir um hospital, através de tecnologia, proporcionando acesso universal aos cuidados de saúde em casa”.
“Através da Hope Care são recolhidos mais de uma centena de pontos de dados provenientes de aparelhos disponíveis no mercado, como balanças, smart watch, termómetros, entre outros. A informação recolhida fica armazenada numa plataforma clínica, com o objetivo de ser utilizada por entidades de saúde e pelos seus pacientes”, explica a GED Ventures.
“Com uma combinação de monitorização remota, telemedicina e apoio social, a solução da Hope Care permite aos pacientes receberem cuidados essenciais em casa, evitando deslocações desnecessárias ao hospital”, acrescenta.
“Sob o desígnio #Tech4Purpose, a GED Ventures Portugal tem como objetivo o apoio a tecnologias capazes de transformar o mundo, que promovam a sustentabilidade e que sejam capazes de deixar um legado viável e promissor às gerações futuras”, avança a sociedade em comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com