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Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores

Segundo dados da Revolut “a Gen-Z (18-24 anos) gasta agora mais 50% no mercado de segunda mão e os Millenials (24-34) viram a sua despesa aumentar em 22%, quando comparado com 2023”.
10 Outubro 2024, 14h44

A fintech global Revolut revelou que o consumo em plataformas de revenda como a Vinted, o Ebay ou a Wallapop tem vindo a aumentar (+16%) em Portugal quando comparado com o mesmo período do ano anterior e que são as gerações mais jovens aquelas que estão mais a fazê-lo.

Segundo dados da Revolut “a Gen-Z (18-24 anos) gasta agora mais 50% no mercado de segunda mão e os Millenials (24-34) viram a sua despesa aumentar em 22%, quando comparado com 2023”.

Disse a fintech que “os mais jovens poderão estar a virar-se para este tipo de plataformas por uma questão de crise climática e também por motivos financeiros (conseguindo comprar roupa por preços mais acessíveis e vender aquilo que já não usam)”.

Por outro lado, “as gerações mais velhas parecem não estar dispostas a pagar tanto neste tipo de mercado: as pessoas entre os 55 e os 64 anos gastam agora menos 17% e aqueles com mais de 75 reduziram as suas compras em 8%”. Ainda assim, “apesar de terem reduzido o montante gasto, são as gerações mais velhas aquelas que mais fazem compras em plataformas de moda circular”.

Ignacio Zunzunegui, Head of Growth para o sul da Europa na Revolut, referiu que “os clientes da Revolut são criadores de tendências por direito próprio, independentemente da sua idade. Quer se trate de fazer escolhas mais conscientes do ponto de vista ambiental ou simplesmente de encontrar grandes negócios, os consumidores de todo o país estão a mostrar que o estilo e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas em qualquer fase da vida”.

 

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