[weglot_switcher]

Generali considerada a 9ª melhor empresa do mundo para as mulheres

A seguradora avançou para a 9ª posição num ‘ranking’ da Forbes que analisa temáticas que vão desde a atração e retenção de talento feminino às diferenças salariais face aos homens.
8 Novembro 2024, 18h48

A Forbes colocou a Generali na 9ª posição entre as melhores empresas para mulheres, entre um total de 400 empresas consideradas mais favoráveis para as profissionais.

O grupo Generali Seguros, sediado em Itália, havia ocupado a 22ª posição do ranking “Melhores Empresas do Mundo para Mulheres” em 2023, tendo avançado para o “top-10” em 2024. No tecido empresarial italiano, a Generali lidera.

O estudo é realizado uma vez por ano e esta edição envolveu cerca de 100 mil mulheres que trabalham em multinacionais de 37 países. Foram avaliados critérios como a atração, retenção e aprimoração de talento, nomeadamente ligados a vertentes como flexibilização do trabalho e programas de desenvolvimento das trabalhadoras.

Em parceria com a Statista, a Forbes procurou saber se as inquiridas recomendariam a empresa onde trabalham a amigas ou família e para darem uma nota no que diz respeito a práticas no local de trabalho e questões de género como equidade salarial e de oportunidades dentro da empresa.

Em comunicado, a Generali reitera que está a trabalhar pela equidade de género e quer eliminar a disparidade salarial entre homens e mulheres.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.