Genio vai funcionar como plataforma para as Provas de Aptidão Profissional de final de curso

A Rumos e a Quidgest estabeleceram uma parceria que visa a utilização da plataforma de modelação e geração automática de software, Genio, para a partilha de várias acções de desenvolvimento de conhecimento.

O Genio irá funcionar como plataforma para as PAPs (Provas de Aptidão Profissional de final de curso) e, eventualmente, numa ou várias disciplinas, como formação de base e tecnologia de apoio à formação e ao desenvolvimento de projectos para fins educativos, já no próximo ano lectivo. Os cursos visados cruzam diversas áreas, desde Turismo, passando pela Saúde e, especialmente, pelos Sistemas de Informação.

As escolas que irão beneficiar desta parceria serão todas as do Grupo Rumos, a Escola Digital, a Escola Ruiz Costa, a Escola Profitecla e a Escola Profissional de Braga, com presença nas cidades de Lisboa, Porto, Matosinhos, Barcelos, Braga, Guimarães, Viseu e Coimbra.

Esta associação deverá ser alargada, de futuro, às áreas de negócios da Rumos Serviços e da Rumos Formação.

PCGuia
Recomendadas

Epson Europa vê Portugal como “mercado totalmente estratégico”

Raúl Sanahuja, responsável de Relações Públicas e Comunicação da Epson, considera que as empresas portuguesas são mais “ousadas” e “lançadas” na integração de tecnologia de impressão.

PremiumDXC Technology vai contratar mais de 100 pessoas este ano em Portugal

A empresa norte-americana está a expandir a presença no país. O diretor geral, Manuel Maria Correia, antecipa que a falta de recursos possa travar o crescimento do mercado tecnológico.

Impressoras 3D já não são só máquinas de protótipos, garantem gestores

Dirigentes associativos e empresários defendem que as novas tecnologias de impressão evidenciam as maiores transformações nos setores metalúrgico e metalomecânico, mas há oportunidades para todas as indústrias.
Comentários