Genio vai funcionar como plataforma para as Provas de Aptidão Profissional de final de curso

A Rumos e a Quidgest estabeleceram uma parceria que visa a utilização da plataforma de modelação e geração automática de software, Genio, para a partilha de várias acções de desenvolvimento de conhecimento.

O Genio irá funcionar como plataforma para as PAPs (Provas de Aptidão Profissional de final de curso) e, eventualmente, numa ou várias disciplinas, como formação de base e tecnologia de apoio à formação e ao desenvolvimento de projectos para fins educativos, já no próximo ano lectivo. Os cursos visados cruzam diversas áreas, desde Turismo, passando pela Saúde e, especialmente, pelos Sistemas de Informação.

As escolas que irão beneficiar desta parceria serão todas as do Grupo Rumos, a Escola Digital, a Escola Ruiz Costa, a Escola Profitecla e a Escola Profissional de Braga, com presença nas cidades de Lisboa, Porto, Matosinhos, Barcelos, Braga, Guimarães, Viseu e Coimbra.

Esta associação deverá ser alargada, de futuro, às áreas de negócios da Rumos Serviços e da Rumos Formação.

PCGuia
Recomendadas

Doinn, a startup que sente na pele a queda dos negócios do turismo e limpeza

“Estamos atentos às medidas de apoio anunciadas pelo Gverno apesar de, até agora, não termos ficado impressionados com elas. Não nos adianta muito adiar as obrigações como IVA ou TSU para o segundo semestre se os respetivos pagamentos coincidirão com a época baixa”, disse ao Jornal Económico Weronika Figueiredo, cofundadora da empresa.

Teletrabalho e benefícios não financeiros vão acelerar a médio prazo

Crise do coronavírus impôs disrupção nos benefícios extrassalariais este ano. Mas o futuro passa por aí, nomeadamente por um aumento da flexibilidade nas formas de trabalhar e nas compensações.

5G só depois de superada emergência nacional

Operadoras mantêm estratégias, mas agora o foco é o garante das comunicações. Aguardam por “clarividência no futuro” e pedem “maturidade” na reflexão do 5G
Comentários