O Goldman Sachs emitiu a recomendação de ‘comprar’ para a EDP Renováveis. O banco norte-americano vê o preço-alvo da cotada nos 26 euros (antes de 24,5 euros) no espaço de 12 meses, uma valorização de 28% face à cotação de fecho de sexta-feira passada (26,2 euros).
“Apesar da provável necessidade de financiamento, o que refletimos tem em conta um custo médio de capital mais elevado, atualizámos a EDP para ‘comprar’ de ‘neutro’: (1) ventos favoráveis do que esperamos que seja uma ‘época dourada’ para a energia política nos EUA e Europa; (2) uma melhoria do outlook para as energias renováveis; (3) crescimento do EBITDA forte e a dois dígitos”, pode-se ler na análise hoje divulgada sobre a energética liderada por Miguel Stilwell de Andrade.
No caso do grupo EDP, o banco mantém a recomendação em ‘neutra’, com um preço-alvo de 5,65 euros, uma valorização de 18%, em 12 meses face ao fecho de sexta-feira de 4,78 euros.
“Acreditamos que o mercado avalia a EDP contra utilities, mais integradas verticalmente. Mas isto não tem em conta a grande fatia de lucros de fontes renováveis (cerca de 60% em 2025, contra 35%-40% dos pares), o que traduz-se num outlook de crescimento de dois dígitos, mais sustentado”, segundo a análise do GS.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com