[weglot_switcher]

Good Meat cria biorreatores para cultivar carne 

Através de células dos animais, a Good Meat cultiva frango e carne de vaca que são servidos em restaurantes em Singapura. Para escalar a capacidade de produção, esta startup americana está a construir novos biorreatores nos Estados Unidos.
23 Novembro 2022, 18h00

Produzir carne de forma sustentável, utilizando menos recursos do que os que são necessários no processo tradicional de criação de animais. Esta é a grande missão da Good Meat, uma startup americana que cultiva frango e carne de vaca, através de células dos animais. 

O processo é simples: a Good Meat coloca as células dentro de biorreatores semelhantes aos tanques utilizados para a fermentação de cerveja. Entre 4 a 6 semanas depois, as células são recolhidas e o produto final é criado através de impressão 3D. 

Com um perfil nutricional idêntico ao da carne produzida de forma tradicional, esta carne tem sido servida, desde 2020, em restaurantes em Singapura. 

Para escalar a capacidade de produção, a Good Meat está a construir novos biorreatores, nos Estados Unidos, cada um com capacidade para 250 mil litros. Operacionais a partir de 2024, o objetivo é que em 2030 sejam capazes de produzir mais de 13 mil toneladas de frango e carne de vaca por ano.

A empresa assegura que este processo inovador emite menos 92% de emissões de carbono, quando comparado com o processo tradicional de criação de animais. 

Desde que foi fundada em 2016, a Good Meat já captou 267 milhões de dólares.

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.