[weglot_switcher]

Google e Microsoft voltam a fazer despedimentos

As duas tecnológicas cortaram centenas de postos de trabalho na área de ‘cloud’.
4 Junho 2024, 09h24

A era dos lay-offs nas tecnológicas parece ainda estar longe de terminar, embora os meses mais negros pareçam ter terminado. Tanto a Alphabet, dona da Google, como a Microsoft voltaram esta semana a fazer centenas de despedimentos de staff nalgumas áreas de negócio.

A Google está a demitir trabalhadores de várias equipas da unidade de armazenamento na nuvem (cloud), apesar de ser uma das áreas de atividade de crescimento mais rápido, de acordo com o canal norte-americano “CNBC”, que esta terça-feira teve acesso a uma comunicação interna da empresa com sede em Mountain View e outras fontes quem pediram anonimato.

A subsidiária da Alphabet terá notificado os, pelo menos, 100 funcionários na semana passada sobre estes cortes, que abrange cargos em vendas, consultoria, estratégia de go to market (entrada no mercado), operações e engenharia.

“Como já partilhámos antes, continuamos a evoluir nos nossos negócios para responder às prioridades dos nossos clientes e às oportunidades significativas que temos pela frente. Mantemos o nosso compromisso de investir em áreas que são críticas para o nosso negócio e garantem o nosso sucesso a longo prazo”, explicou o porta-voz da Google à “CNBC”.

Já a Microsoft estará a pôr fim a centenas de empregos na unidade de cloud (Azure), mais precisamente recursos humanos de equipas ligadas a ‘Azure for Operators’ e ‘Mission Engineering’, segundo avançou ontem a “Business Insider”. As demissões do ‘Azure for Operators’ envolvem até 1.500 postos de trabalho, conforme a informação prestada por pessoas familiarizadas com o assunto.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.