Google Portugal lança programa de aceleração para startups

Esta é a primeira edição do programa de aceleração da Google for Startups no país.

A primeira edição do StartUps Growth Lab em Portugal, o programa de aceleração da Google for Startups que proporciona workshops e mentoring para acelerar o crescimento das empresas já começou.

Foram selecionadas oito startups de diferentes sectores com base em vários critérios, nomeadamente, o nível de maturidade (se a empresa já está estruturada e pronta para crescer), uma abordagem com aposta no mercado internacional e um modelo de negócio voltado para o consumidor ou para as pequenas empresas.

Ao longo de oito semanas, Casafari (sector imobiliário), Eat Tasty (sector alimentar) , Infraspeak (gestão de infraestruturas), Kencko (foodtech), Lovys (fintech), Springkode (moda), TripWix (alojamento) e Your Best Life (viagens) vão aprender mais sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador.

Nuno Pimenta, industry head das áreas de startups, retalho e viagens na Google, explica a importância da iniciativa: «As startups são um mecanismo de transformação digital. Na Google apoiamos empresas de todos os tipos em diferentes sectores, mas sentimo-nos especialmente comprometidos em apoiar aqueles que estão a começar, assim como a Google o fez há 20 anos».

O responsável salienta que o «objectivo é que as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e a competência necessários de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida».

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Quanto custa e como lançar um negócio de “Street Food”?

As food trucks são uma tendência que veio para ficar. Mas se quisesse ter um negócio como este, sabe quanto teria de gastar? Descubra tudo neste artigo.

Aceleradora Beta-i tem 25 projetos em curso

No ano em que celebra 10 anos de atividade, a principal responsável pela ligação de empresas e startups em Portugal arranca em 2020 com um terço do seu objetivo de negócio cumprido.

Startup portuguesa desenvolve app para ajudar a rastrear sintomas do coronavírus em Singapura

A Do iT Lean e os Serviços de Segurança em Singapura desenvolveram uma aplicação para ajudar a rastrear os sintomas do coronavírus como dor de garganta, tosse ou falta de ar, para que possam ser tratados e rastreados o quanto antes.
Comentários