[weglot_switcher]

Google prepara-se para comprar edifício em Nova Iorque por 2,1 mil milhões

A aquisição é a mais cara para qualquer prédio comercial nos Estados Unidos desde o início da pandemia, segundo os dados da Real Capital Analytics.
21 Setembro 2021, 15h27

Embora grande parte da sua força de trabalho permaneça a trabalhar remotamente, a Google prepara-se para avançar com a compra de um prédio, que já aluga, na zona de Manhattan, em Nova Iorque, por 2,1 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

Segundo o “Wall Street Journal”, a gigante tecnológica pretende que o edifício sirva de “âncora” para o seu novo campus na mesma área. Esta será a compra mais cara para qualquer prédio comercial nos EUA desde o início da pandemia, segundo dados da Real Capital Analytics.

O acordo é visto como um sinal positivo para Nova Iorque, à medida que regressa sai da pandemia, embora grandes empregadores, incluindo a Google, tenham adiado as suas datas de regresso ao escritório. A Google definiu janeiro como data de regresso ao espaço físico para os seus funcionários. Ainda assim, Sundar Pichai, presidente-executivo da Google, disse anteriormente que espera que 20% dos funcionários continuem a trabalhar à distância mesmo após a reabertura.

Tal como outras empresas de tecnologia, a Google prosperou no último ano, utilizando a receita para investir em imóveis e outras iniciativas. Os consumidores confiaram ainda mais nos serviços de internet da gigante tecnológica durante o confinamento, incluindo para a escola, trabalho e entretenimento.

Os planos aumentam a já grande pegada do Google em Manhattan. A empresa anunciou anteriormente que iria investir 250 milhões de dólares (213 milhões de euros) na cidade de Nova Iorque este ano e que iria expandir o seu quadro de funcionários na área de 12 mil para 14 mil durante os próximos anos.

O campus com o edifício que pretende adquirir será o maior escritório da Google fora da Califórnia, de acordo com a diretor financeiro, Ruth Porat. O campus terá cerca de 1,7 milhão metros quadrados e abrigará as equipas de vendas e parcerias da Google.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.