O Governo espera atingir uma receita de 27 mil milhões de euros com o regresso dos turistas a Portugal. A meta é traçada por Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, em entrevista ao JNTSF, divulgada este domingo, 23 de maio.
“Queremos a ambição de atingir 27 mil milhões de euros de receita não à custa de muitos turistas, mas à custa de melhores turistas”, refere, acrescentado que é necessário privilegiar as regiões turísticas no processo de vacinação contra a Covid-19, estando o Algarve na ‘pole-position’.
“Estamos a analisar, é uma forte possibilidade. Todos os dados já foram enviados para a task force, que tem sido absolutamente inexcedível, que entende bem a ansiedade do setor, e estamos a apurar se existem condições, com a brevidade possível, mas não tenho datas”, afirma Rita Marques.
Por outro lado, a secretária de Estado do Turismo assume que “muito dificilmente” os bares e discotecas poderão retomar a sua atividade em breve, mesmo que a imunidade de grupo possa vir a ser atingida em agosto. “Sei que a ansiedade é muita. Se me pergunta uma data ou momento concreto, não tenho uma resposta. Haveremos de a ter, mas neste momento é um trabalho que está em curso”, sublinha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com