[weglot_switcher]

Governo aprova 30 projetos de segurança em barragens com 1,2 milhões de apoio

“A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, homologou esta terça-feira 30 candidaturas que visam a elaboração de estudos e projetos de melhoria das condições de segurança de barragens”, indicou, em comunicado, o Governo.
2 Março 2021, 16h48

O Governo homologou esta terça-feira 30 candidaturas que têm em vista a elaboração de projetos e estudos ligados à melhoria das condições de segurança de barragens, que têm um investimento público que ascende a mais de 1,2 milhões de euros.

“A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, homologou hoje 30 candidaturas que visam a elaboração de estudos e projetos de melhoria das condições de segurança de barragens”, indicou, em comunicado, o Governo.

Em causa, estão infraestruturas localizadas nos concelhos de Alandroal, Alcácer do Sal, Alcoutim, Armamar, Arraiolos, Bragança, Castro Marim, Castelo Branco, Chaves, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova, Lagos, Mirandela, Ourique, Redondo, Sabugal, Santiago do Cacém, Silves, Tavira, Vila Velha de Ródão e Vinhais.

No total, o investimento público global ultrapassa os 1,2 milhões de euros.

Segundo o Ministério da Agricultura, estes projetos “pretendem dar cumprimento às exigências do regulamento de segurança de barragens na sua versão mais recente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.