O Governo não vai permitir que o Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal, que se realiza de 30 de abril a 2 de maio, tenho público nas bancadas, enquanto o futebol só voltará a ter adeptos nos estádios pelo menos até meados de maio.
Já quanto aos casamentos, baptizados, festas dos santos populares e a abertura dos bares de acordo com a notícia avançada pelo “Expresso“, esta sexta-feira, estes vão ser sujeitos a uma “avaliação de risco, pelas autoridades de saúde locais, para determinação da viabilidade e das condições da sua realização”. Esta avaliação dependerá do estado da pandemia e a decisão ficará na mão das autoridades locais de saúde.
De 15 em 15 dias, a situação epidemiológica será avaliada em Conselho de Ministros e as decisões serão ajustadas em função do cenário. Se a matriz colocar claramente Portugal Continental na zona amarela, o processo de desconfinamento poderá não avançar de acordo com os calendários previstos. Se evoluir para a zona vermelha, “poderá mesmo ter de haver um retrocesso nas medidas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com