Governo da Madeira anuncia linha de crédito de cinco milhões de euros para tesouraria do setor primário

Foi ainda aprovado pelo Governo da Madeira uma flexibilização dos prazos contratualmente definidos para execução física e financeira de projetos do PRODERAM de 2020.

Num prazo de 30 dias vai ser criada uma linha de crédito bonificado para ajudar na tesouraria de modo a que se faça o relançamento do sector primário no valor de cinco milhões de euros, de modo a que se antecipe o pagamento do POSEI 2020, anunciou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

Será também dado apoio ao sector agrícola e agroalimentar, de modo a que exista uma distribuição às IPSS de produtos lácteos diversos até 120 mil euros.

Foi autorizada uma flexibilização dos prazos contratualmente definidos para execução física e financeira de projectos do PRODERAM de 2020.

Para as pescas será dado apoio a armadores, pescadores, compradores através de medidas como a suspensão do  pagamento de taxas 1ª venda peixe fresco pelo período de 90 dias.

Foram ainda anunciadas várias medidas para apoio de sectores como a educação e apoio às empresas de modo a diminuir o impacto causado pelo coronavírus Covid-19.

Recomendadas

DECO junta-se ao REFIL para incentivar reutilização de embalagens

Apesar de já se encontrar previsto o comércio de bebidas em embalagens reutilizáveis e de produtos a granel, os consumidores ainda não beneficiam de um mercado que lhes permita adquirir, nestes moldes, produtos de limpeza e higiene pessoal, forçando-os a optar por novas embalagens e aumentando, assim, a sua produção de resíduos, colocando em causa as metas portuguesas da sustentabilidade.

Nós Cidadãos quer requalificação da Marina do Funchal

O partido alerta para o estado de degradação da Marina do Funchal e acusa PSD de falta de ausência de rumo.

Câmara do Funchal terá Francisco Simões como convidado no 25 de abril

A cerimónia do 25 de abril vai decorrer na sala da Assembleia Municipal do Funchal.
Comentários