O Governo da Madeira voltou a apelar ao isolamento social de modo a evitar a propagação do coronavírus covid-19, elogiando a comportamento da população no cumprimento desta norma. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, diz que a região tem disponíveis 250 mil máscaras, que está a ser ponderado o uso obrigatório de máscara, mas que ainda é muito prematuro tomar uma decisão nesse sentido.
Albuquerque referiram que as medidas antecipatórias tomadas pelo Governo da Madeira, permitiram ter sob controlo sob o contágio de coronavírus.
Relativamente aos casos de infecção referiu que se tratam de casos de casos importados e de casos de contaminação local. No caso das infecções por contaminação local derivadas do coronavírus a “esmagadora maioria” aconteceram por as pessoas não cumprirem com as regras de isolamento.
Albuquerque pediu ainda que as pessoas evitem convívios nesta altura da páscoa, tendo em conta que este é um período é crucial para conter o vírus.
Sobre as máscaras, Albuquerque contudo diz que o uso de máscara obrigatória é um dos cenários que está a ser ponderado, e que uma parte substancial do fabrico de máscara está a ser realizado na região.
Caso seja decretado o uso obrigatório de máscara Albuquerque diz que existem condições para ter cobertura total da população, e que estas 250 mil máscaras podem ser reutilizáveis.
O governante disse ainda que caso se chegue a um cenário de uso obrigatório de máscaras serão dadas indicações sobre como estas devem ser utilizadas pela população de modo a evitar o contágio por coronavírus covid-19.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1586171590912&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com