[weglot_switcher]

Governo da Madeira apela à responsabilidade de todos para controlar pandemia

O presidente do Governo da Madeira lembrou as medias tomadas pela região para o controlo da pandemia. Entre elas o sistema implementado nos aeroportos, que tem sido elogiado internacionalmente, reforçou o governante.
27 Janeiro 2021, 15h05

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, voltou a apelar à responsabilidade de todos e à importância de todos se empenharem no combate à pandemia.

O governante, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia da Madeira, disse ainda que a região “nunca utilizou” a pandemia como arremesso e argumento político, apesar de ter “não terem faltado oportunidades”, e assumiu que foi eleito para assumir as responsabilidades, “mesmo as mais difíceis”.

Na sua intervenção lembrou ainda as medidas que a região tomou desde o início da pandemia. Albuquerque disse que já em maio de 2020 alertou para a necessidade de a região autónoma estar preparada para o combate à pandemia.

O governante destacou também o sistema instalado nas infraestruturas aeroportuárias para a testagem, isolamento, rastreamento e controlo da pandemia. Isto permitiu desde a reabertura dos aeroporto da região, a 1 de julho, controlar mais de 276 mil passageiros entre 1 de julho e 31 de dezembro 2020, e mais de 29 mil passageiros entre 1 e 24 de janeiro de 2021.

O líder do executivo diz que este sistema de controlo, instalados nos aeroportos, tem sido elogiado internacionalmente.

O governante destacou também as obras realizadas nos hospitais da Madeira para dar resposta à covid-19, e também o plano de vacinação, em que a Madeira “adquiriu antecipadamente” os materiais necessários à vacinação.

Ficaram ainda elogios ao trabalho realizado pelos profissionais de saúde no combate à pandemia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.