Governo da Madeira confirma reforço de verbas para promoção turística

O conselho de governo aprovou ainda a celebração do contrato de concessão à Horários do Funchal do serviço público de transportes.

O conselho de governo aprovou a celebração do contrato de concessão de transporte público à horários do Funchal e ainda um reforço das verbas para a promoção turística da Madeira.

O contrato de concessão vai determinar a compensação financeira a conceder e os seus efeitos. O conselho de goberno aprovou ainda a minuta do respectivo contrato de concessão.

A Associação de Promoção da Madeira vai beneficiar e de um reforço em 700 mil  euros para a promoção turística e a notoriedade do destino no exterior.

O conselho de governo aprovou ainda a expropriação de cinco parcelas de terreno para as obras de ‘Estabilização da Margem Esquerda da Ribeira do Junçal’, onde está implantada a E.R.110 e para a ‘Construção do Novo Hospital do Funchal’ no valor de 126 mil euros.

Foi ainda aprovado o prolongamento por mais um ano, a contar de 16 de setembro de 2018, a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal de Machico.

A Banda Municipal do Funchal ‘Artistas Funchalenses’ beneficiou de um protocolo de desenvolvimento e cooperação, para realizar quatro concertos de música filarmónica no concelho do Funchal, em 2018, avaliado em 5 mil euros.

Foi atribuído a Sten Lennquist, da Universidade de Linkoping, da Suécia, Professor Emérito de Cirurgia, a insígnia autonómica de distinção, pelo contributo que tem dado para a evolução do Serviço Regional de Saúde, na educação em matéria de resposta em situações excepcionais.

O conselho de governo autorizou ainda a cedência para alojamento da Casa de Abrigo do Pico das Pedras.

A reunião aprovou ainda o Relatório de Execução do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira – PIDDAR 2017.

Ler mais
Relacionadas

Madeira reforça verba para ações de promoção da Região

O executivo publicou uma portaria que retifica o valor atribuído à Associação de Promoção da Madeira. Esta associação passa a dispor de 6,3 milhões de euros para ações de promoção no âmbito de um contrato-programa estabelecido com o Governo Regional.
Recomendadas

Motorista do autocarro que teve acidente no Caniço já saiu do hospital

Neste momento, no hospital apenas mantém-se a guia turística que seguia também no autocarro, depois de ter realizado uma segunda intervenção cirúrgica. O SESARAM informa que a guia está a “evoluir favoravelmente”.

Comissão de inquérito às listas de espera arranca com audição ao Iasaúde

A comissão de inquérito arranca com as audições na segunda-feira. Já estão confirmadas as de Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, a António Correia de Campos, antigo ministro da Saúde, à direcção clínica e conselho de administração do SESARAM, e ao presidente da Ordem dos Médicos da Madeira.

Deco aconselha a recusar o couvert se não pediu e não quer

A lei que regula as atividades económicas do comércio, serviços ou restauração está estabelece que “nenhum prato, produto alimentar ou bebida, incluindo o couvert, pode ser cobrado se não for solicitado pelo cliente”. Informa ainda que, uma vez colocadas as entradas solicitadas pelo consumidor na mesa, não podem ser trocadas ou devolvidas.
Comentários