[weglot_switcher]

Governo de Cabo Verde garante ligações aéreas inter-ilhas

O primeiro-ministro de Cabo Verde garante que as ligações aéreas inter-ilhas vão continuar a funcionar. Certificado da BestFly tem condições para ser renovado, mas o executivo da Praia quer criar uma companhia aérea pública para aumentar a oferta nas ligações aéreas internas. Sobre acordo de mobilidade laboral com Portugal, é para continuar, garante.
2 Março 2024, 19h00

O Governo de Cabo Verde garante que vão manter-se as ligações aéreas da TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde . “Em nenhuma circunstância, Cabo Verde iria ficar sem ligações interiores”, disse o primeiro-ministro da nação insular em entrevista ao Jornal Económico.

“O certificado de operador aéreo tem validade até julho e há todas as condições para ser renovado”, afirmou Ulisses Correia e Silva sobre a BestFly, detida a 70% pelos angolanos da Bestfly e 30% pelo Estado.

“Da forma como herdámos a TICV com a Binter, foi uma solução precisamente para garantir que não houvesse descontinuidade da oferta do serviço de transportes inter-ilhas”, explicou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.