Governo decide prolongar missão da Invest Madeira até outubro de 2022

O executivo madeirense entendeu que “não se encontram esgotados os propósitos” que levaram à constituição desta organização, acrescentando que o momento atual “não é o mais oportuno” para proceder a reformulações orgânicas, criação de novos organismos ou a absorção das suas atribuições e competências em estruturas já existentes.

Foi decido prolongar a estrutura de missão da Invest Madeira até final de outubro de 2022. O executivo madeirense entendeu que “não se encontram esgotados os propósitos” que levaram à constituição desta organização, acrescentando que o momento atual “não é o mais oportuno” para proceder a reformulações orgânicas, criação de novos organismos ou a absorção das suas atribuições e competências em estruturas já existentes.

O executivo madeirense salientou que a Invest Madeira tem como objetivo a “materialização e reforço” da diplomacia externa da região, de acordo  com os organismos nacionais, “funcionando como ponto de contacto e facilitador para projetos de investimento estrangeiro, para iniciativas exteriores e para o desenvolvimento de relações empresariais externas”.

O Governo Regional sublinhou que a pandemia a pandemia “impediu a realização deste trabalho de captação de investimento durante vários meses”.

Recomendadas

No mês de outubro a despesa do Governo Regional da Madeira aumentou 12,8% e a receita 1,8%

À semelhança do ano anterior, mais de metade da despesa (superior a 58,2% da despesa total) foi canalizada para a área social, onde se destaca o setor da Saúde com uma execução orçamental de 355,4 milhões de euros e a Educação com 284 milhões de euros.

Madeira vai investir 126 milhões de euros do PRR na transformação digital

Rogério Gouveia falava na sessão de abertura da conferência “Inteligência Artificial: A Realidade!”, onde destacou o “grande investimento” do Governo regional na área da modernização administrativa e transformação digital da Região Autónoma da Madeira (RAM).

Câmara do Funchal apela população para cuidado com os lixos e bom uso dos recursos hídricos

Pedro Calado anunciou que serão feitos investimentos no sentido de conter as perdas de água potável na rede.
Comentários