O governo central decidiu em conselho de ministros decretar três dias de luto nacional devido ao acidente de autocarro, em Santa Cruz, na Madeira, ocorrido na passada quarta-feira, que provocou 29 mortes e 27 feridos.
“É uma forma de expressão de pesar e de solidariedade de toda a população nacional para com as vítimas, e suas famílias, do trágico acidente com um autocarro de turismo, na Região Autónoma da Madeira, que provocou a perda irreparável de vidas humanas”, explica o Governo da República sobre a decisão de decretar três dias de luto nacional.
Desde a passada quarta-feira várias entidades já expressar as suas condolências devido ao acidente de autocarro na Madeira, entre as quais o Governo Regional da Madeira e dos Açores, o primeiro-ministro, o presidente da República, a chanceler da Alemanha, a Comissão Europeia.
De referir que o Governo da Madeira já tinha também decretado três dias de luto na região.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/acidentes-de-aviao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”11″ slug=”acidentes-de-aviao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/acidentes-de-aviao/thumbnail?version=1552332120696&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com