[weglot_switcher]

Governo espera relatório da ANA a 17 de dezembro

Governo espera relatório da ANA sobre o desenvolvimento da capacidade aeroportuária de Lisboa para iniciar formalmente negociações sobre a extensão do contrato de concessão, para viabilizar Alcochete.
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, intervém durante a sua audição perante a Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação a requerimento do grupo parlamentar do Partido Socialista (PS) sobre o “Subsídio Social de Mobilidade” na Assembleia da República, em Lisboa, 28 de maio de 2024. FILIPE AMORIM/LUSA
13 Dezembro 2024, 09h38

O Governo está a contar receber o relatório da ANA – Aeroportos de Portugal na próxima semana, até terça-feira, dia 17 de dezembro, só depois serão iniciadas as diligências para chegar a um acordo com a concessionária.

O relatório inicial da concessionária que é esperado para esta terça-feira, é sobre o desenvolvimento da capacidade aeroportuária de Lisboa. Nomeadamente as obras de expansão da Portela e a construção do novo aeroporto de Lisboa (em Alcochete) batizado de Luís de Camões.

A ANA (que pertence à gigante francesa Vinci) é chamada a concorrer para concessionária do novo aeroporto. Pelo contrato, o Estado está obrigado a dar opção à ANA de preparar uma candidatura ao Novo Aeroporto de Lisboa e esta tem depois 36 meses, ou seja três anos, para a apresentar na sua versão final.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.