[weglot_switcher]

Governo italiano injeta três mil milhões de euros na Alitalia

Sob controlo do estado, a companhia aérea ” irá concentrar-se fortemente em rotas de longo curso e também com novas alianças transatlânticas”, referiu o ministro italiano da Indústria Stefano Patuanelli.
7 Maio 2020, 11h07

O Governo italiano vai injetar, pelo menos, três mil milhões de euros na companhia aérea Alitalia, que está num processo de nacionalização depois de vários problemas financeiros que se agravaram com a pandemia da Covid-19, informa a agência “Reuters” esta quinta-feira, 7 de maio.

A Alitalia passou os últimos 11 anos sob gestão privada e falhou três tentativas de reestruturação, a que se juntaram problemas financeiros que foram exponenciados pela crise do coronavírus que devastou o setor aéreo de forma global.

Sob controlo do estado, a companhia aérea ” irá concentrar-se fortemente em rotas de longo curso e também com novas alianças transatlânticas”, referiu o ministro da Indústria Stefano Patuanelli durante uma intervenção no Parlamento italiano.

O ministro da Indústria acrescentou também que o Governo fará todos os possíveis para proteger os níveis atuais de emprego na companhia aérea italiana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.