Na próxima segunda-feira o Governo vai lançar a estratégia Nacional ESG para PME exportadoras. Tratam-se de regras internacionais que as empresas vão ter de cumprir até 2027, de forma a não ficarem excluídas dos mercados externos e da cadeia de valor de grandes clientes internacionais.
Empresas europeias superam largamente os EUA no cumprimento dos critérios ESG
Pela sua dimensão exportadora, as empresas estão expostas às tendências do comércio internacional e serão, no imediato, as mais impactadas pelas novas regras. Com a entrada em vigor desta estratégia o objetivo é que em três anos a totalidade das empresas consiga responder às exigências ESG e que todas possam contribuir para reforçar o papel de Portugal na implementação da Agenda 2030.
O lançamento vai decorrer na Conferência Internacional, em Lisboa, onde se vai debater sobre a necessidade da transição dos modelos de negócio tradicionais para um novo modelo que atenda a preocupações ambientais, sociais e de boa governação – ESG, Environment, Social & Governance, na sigla inglesa.
A “Conferência Internacional | Estratégia ESG para PME Exportadoras” já conta com mais de 700 empresas inscritas e vai contar com um painel alargado de oradores nacionais e internacionais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com