[weglot_switcher]

Governo mantém ordem de “fechar” Área Metropolitana de Lisboa por mais um fim de semana

Face à atual situação epidemiológica, Mariana Vieira da Silva anuncia que a restrição de entradas e saídas, ao fim de semana, na Área Metropolitana de Lisboa vão manter-se por mais um fim de semana.
TIAGO PETINGA/LUSA
1 Julho 2021, 17h00

A ministra da Presidência anunciou, esta sexta-feira, que a Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai continuar fechada por mais um fim de semana, ou seja, está proibida a entrada e saída desta região entre as 15h de sexta-feira até às 6h da manhã de segunda-feira.

“Não temos uma situação epidemiológica que nos permita levantar medidas ou dar qualquer imagem de menor restrição, e por isso a regra mantém-se”, frisou.

As entradas e saídas continuam a ser proíbidas, no entanto, existem excepções: a quem apresentar um certificado digital de vacinação completa, um teste PCR negativo ou um teste antigénio não será bloqueada a transição.

Além da restrição aos fins de semana, na AML, o Governo anunciou também que nos concelhos de risco e risco muito elevado será imposta a proibição de circular na via pública a partir das 23h. Existe 12 concelhos da região de Lisboa que surgem na lista: Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.