O Ministério do Ambiente e Energia (MAEn) anunciou, esta segunda-feira, que vai agilizar a constituição da Estrutura de Missão para o Licenciamento de Projetos de Energias Renováveis 2030 (EMER 2030).
“Para liderar esta missão, o Governo designou o Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, engenheiro Hugo Martins de Carvalho, especialista no setor da energia”, sublinhou o Governo.
Segundo o ministério “será designado coordenador da EMER o docente universitário e gestor nas áreas da Energia e MatériasPrimas, Paulo Carmona, que presidiu à Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis”.
À EMER competirá “apoiar a concretização de projetos de energia de fonte renovável através de um regime processual mais transparente, ágil e simplificado”.
“A EMER insere-se num conjunto de reformas, alinhadas com o Plano REPowerEU e integradas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que o Governo pretende impulsionar, com o objetivo de estimular a incorporação de energias renováveis no sistema energético nacional”, destacou o Governo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com