[weglot_switcher]

Governo promove turismo de natureza em Portugal

O Governo vai também lançar o “novo programa para promover e divulgar a rota das fortalezas da Raia – a ‘Rota das Fortalezas’, no Castelo de Monção”, segundo comunicado.
21 Julho 2019, 22h48

O Governo quer promover o turismo de natureza entre os portugueses. Hoje e amanhã, respetivamente, dias 22 e 23 de julho, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vão promover um roteiro de paisagens naturais e locais “imperdíveis, dando visibilidade a destinos de turismo de natureza, para promover as férias dos portugueses em Portugal”.

De acordo com este comunicado do Ministério da Economia, “durante a deslocação, em Vila Nova de Foz Côa, serão assinados seis contratos de projetos ligados ao turismo de natureza e à construção de áreas de serviço de autocaravanismo, apoiados pelo ‘Programa Valorizar'”.

“Será também lançado o novo programa para promover e divulgar a rota das fortalezas da Raia – a ‘Rota das Fortalezas’, no Castelo de Monção”, destaca o referido comunicado.

Hoje, estes dois governantes vão visitar o Parque Biológico de Vinhais e o miradouro do Penedo Durão, além de viajarem de barco no rio Douro e lançarem o passadiço que irá ligar o Museu do Côa ao rio.

No dia seguinte, vão visitar as Fisgas do Ermelo e seguir para o Castelo de Monção, onde será apresentado o programa ‘Rota das Fortalezas’.

“O segmento de turismo de natureza é um dos que mais cresce em todo o mundo e representa mais de 22 milhões de viagens só na Europa. É um turismo que contribui mais para o desenvolvimento dos territórios e que acontece ao longo de todo o ano”, destaca o comunicado em questão.

Segundo esse documento, “Portugal tem feito uma grande aposta nesta área, tendo lançado o programa ‘Portuguese Trails’, que já inclui mais de 14 mil quilómetros de percursos pedestres e cicláveis em cinco regiões do país”.

“Foram também apoiados 617 projetos no ‘Programa Valorizar'”, garante o Ministério da Economia.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.