[weglot_switcher]

Governo recebeu mais de 1.200 pedidos de apoio para comprar carro elétrico até agosto

O Fundo Ambiental recebeu, até esta quarta-feira, 1.243 candidaturas de apoio à aquisição de veículos elétricos, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Ambiente. Trata-se de um aumento de 50% face ao período homólogo.
22 Agosto 2018, 18h39

O número de pedidos de apoio para comprar veículos elétricos aumentou 50% quando comparado com o período homólogo do ano passado. Até esta quarta-feira, 22 de agosto, o Fundo Ambiental já recebeu 1.243 candidaturas à ajuda do Governo português.

Os dados, divulgados hoje pelo Ministério do Ambiente, mostram que este auxílio público está a conquistar cada vez mais interessados, e segue em linha com a subida nas vendas deste tipo de automóveis. Segundo a Associação do Comércio Automóvel de Portugal, a venda de viaturas elétricas quase triplicou (+170,9%) em Portugal entre os meses de janeiro e abril, para 1.184 veículos.

O gabinete de João Pedro Matos Fernandes salienta, em comunicado, que o programa está aberto a candidaturas de pessoas singulares – para apoio à aquisição de uma unidade – ou coletivas – destinado a um máximo de cinco unidades e que este ano dá igualmente auxílio à compra de ciclomotores e motociclos híbridos.

O Fundo Ambiental, criado em 2016 a partir de quatro outros fundos geridos pelo Ministério do Ambiente, disponibiliza 2.250 euros para comprar carros elétricos e apoia em 20% (até o máximo de 400 euros) a compra de veículos de duas rodas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.