É o primeiro recrutamento no Instituto de Registos e Notariado (IRN) em mais de 20 anos, salienta o Ministério da Justiça.
Ficaram concluídos hoje os procedimentos abertos em 2023 para o recrutamento de Conservadores e Oficiais de Registo. O Instituto de Registos e Notariado (IRN) acaba de disponibilizar as listas definitivas com a classificação dos candidatos, encerrando assim os concursos abertos há dois anos.
Estas listas ordenam os candidatos aprovados para preencher os 50 lugares de Conservador no Continente, oito lugares de Conservadores na Madeira e 240 lugares de Oficial de Registo. As duas listas estão publicadas na área de Recurso Humanos do site do IRN.
Os procedimentos hoje concluído vão “permitir a contratação de profissionais de registo pela primeira vez em mais de 20 anos, para reforçar e renovar os serviços de todo o país”.
Maria José Barros, Secretária de Estado da Justiça, considera o dia de hoje uma data marcante para os profissionais de registo.
“O Ministério da Justiça compreende a impaciência destes profissionais, que aguardam há duas décadas por novos recrutamentos e há dois anos pela conclusão de concursos. Agradeço a espera, a confiança e o respeito. Sabemos que os resultados não são, ainda, suficientes, mas penso que este primeiro passo já vai resolver muitos problemas”, segundo a Secretária de Estado da Justiça.
Maria José Barros, que tutela o IRN, autorizou, ainda, o recrutamento de mais 70 Conservadores e 380 Oficiais de Registo, através de concursos que vão abrir proximamente.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com