A Secretaria Regional de Mar e Pescas reforçou esta semana os equipamentos do Posto de Receção de Pescado do Paul do Mar, através da colocação de uma empilhadora elétrica.
O equipamento vai dar apoio às operações de descarga e transporte de pescado, e facilitar as operações logísticas das embarcações que desenvolvem atividades piscatórias naquela infraestrutura portuária.
“É um equipamento que vem facilitar e agilizar os trabalhos que são feitos durante a descarga do pescado, e também no abastecimento das embarcações”, resume o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, acrescentando que a empilhadora vem responder a uma necessidade que os pescadores a operar no Paul do Mar sentiam, e que o Governo vem colmatar.
“Este Executivo tem prosseguido uma política de forte investimento no setor das Pescas, sempre com critério e responsabilidade”, prossegue Teófilo Cunha, exemplificando com este equipamento colocado no Paul do Mar. “A empilhadora estava a ser subaproveitada noutro porto, foi alvo de uma manutenção geral e trazida para aqui, onde estava a fazer falta”, salienta.
O Posto de Receção de Pescado do Paul do Mar está a ser alvo de uma remodelação e requalificação, que compreendeu a construção de uma nova casa do guicho, a aquisição e instalação de um novo guincho, e a requalificação da rampa e das infraestruturas de apoio. Um investimento superior a 200 mil euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com