[weglot_switcher]

Governo regional e Chega mantêm braço de ferro sobre Albuquerque

A situação política na Região Autónoma está num impasse. Governo regional da Madeira precisa de luz verde do Chega para garantir a aprovação do Programa de Governo. Mas, o Chega insiste na saída de Albuquerque. Presidente do governo regional diz que não sai. Executivo madeirense reitera que Albuquerque “não faz parte” das medidas do Programa de Governo.
28 Junho 2024, 16h00

O presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, tem gerado um braço de ferro entre o Chega e o Governo Regional. Chega quer saída do governante enquanto que executivo regional diz que Albuquerque não faz parte das medidas do Programa de Governo. Mesmo perante estas posições conflituantes, Chega e executivo têm nova reunião marcada para a próxima semana para desbloquear o impasse que nesta altura torna inviável a aprovação do Programa de Governo no parlamento.

O líder do Chega Madeira, Miguel Castro, saiu do encontro com o executivo, na quinta-feira, afirmando que “não sabia” se houve avanços que permitissem aprovar o Programa de Governo, mas foi claro em exigir a saída de Albuquerque.

Contudo, esta posição do Chega colide com a posição quer de Albuquerque quer do próprio executivo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.