[weglot_switcher]

Governo reúne com os partidos para a semana para preparar o Orçamento suplementar

Primeiro-ministro irá reunir na terça e quarta-feira com os partidos políticos para discutir o programa de emergência económica e social que será associado ao Orçamento suplementar que o Governo quer apresentar em junho.
  • Twitter
20 Maio 2020, 15h30

O primeiro-ministro, António Costa, vai reunir na próxima segunda e terça-feira com os partidos políticos com assento parlamentar sobre o Orçamento suplementar que será apresentado em junho.

“Hoje mesmo tratarei de marcar audiências com todos os partidos (…) para a próxima segunda e para a próxima terça-feira, de forma a podermos discutir o programa de estabilização económica e social e o reflexo que deva ter também no Orçamento suplementar que o Governo pretende apresentar na Assembleia da República, no mês de junho”, disse o chefe do Executivo no debate parlamentar desta quarta-feira, em resposta ao  deputado André Silva, porta-voz do partido Pessoas-Animais-Natureza.

Esta semana, à margem de um almoço com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro já tinha sinalizado que o Governo já está “a começar a trabalhar no desenho do Orçamento Suplementar”, sublinhando que este deve estar “associado a um programa de emergência económico e social, que antecederá o programa de relançamento da economia”.

“Precisamos ainda de uma clarificação do quadro europeu para se poder saber com que mecanismos contamos e também termos uma base mais segura sobre qual é o quadro da retração da nossa economia”, disse António Costa, nessa ocasião.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.