[weglot_switcher]

Madeira vai a Washington promover produtos da região

O vinho Madeira será um dos elementos a compor a acção promocional, realizada pela Madeira no mercado dos Estados Unidos. Será ainda exibido o documentário que aborda a emigração dos portugueses para o Havai. O bolo do caco, a carne de vinha e alhos e o bolo de mel serão outros produtos promovidos.
24 Junho 2019, 12h17

A secretária regional da Cultura e Turismo, Paula Cabaço, está esta segunda-feira, em Washington, para uma acção de promoção, com o intuito de mostrar aos Estados Unidos a oferta da região e para tirar proveito das relações históricas e comerciais existentes entre os dois territórios.

O vinho Madeira será um dos produtos a marcar esta acção promocional, da Madeira, junto do mercado norte-americano, a que se junta a exibição do documentário que aborda a emigração dos portugueses para o Havai.

A gastronomia da Madeira será outros dos elementos a compor esta acção promocional, nos estados unidos, onde se inclui produtos como o bolo do caco, a carne de vinha e alhos e o bolo de mel.

Paula Cabaço refere que o mercado dos Estados Unidos tem potencial e é considerado estratégico, numa lógica de diversificação, que a governante diz ser necessária “em termos de mercados emissores” permitindo um “desenvolvimento sustentável” do destino Madeira.

Nesta acção promocional estão previstas intervenções do Embaixador de Portugal nos EUA, da secretária regional do Turismo e Cultura, e ainda do Presidente da Comissão Executiva dos 600 Anos, das relações históricas entre os dois países.

No ano passado já tinha realizado uma campanha deste género com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, e de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/defice-nos-estados-unidos/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”240″ slug=”defice-nos-estados-unidos” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/defice-nos-estados-unidos/thumbnail?version=1548696131007&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.