Graça Freitas avisa que “PCP tem de fazer cumprir as regras” sanitárias na festa do Avante

As negociações entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Partido Comunista continuam a decorrer para que a a Festa do Avante cumpra as regras sanitárias.

Miguel A. Lopes / Lusa

A diretora-geral de Saúde avisou hoje que o PCP vai ficar responsável por fazer cumprir as regras sanitárias que forem acordadas para a Festa do Avante.

“Há uma grande responsabilidade da entidade promotora de fazer cumprir, e observar a cada momento, as regras que forem acordadas”, disse hoje Graça Freitas na conferência de imprensa das autoridade de saúde.

“Isso ainda não esta encerrado. É um processo de negociação e iremos chegar a um acordo “, avaliou, sobre a festa organizada pelo PCP que vai ter lugar entre 4 e 6 de setembro na Amora, concelho do Seixal.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) “está a analisar o evento, como um evento de massas. Há bibliografia e orientações nacionais e internacionais. A festa por si só encerra determinadas atividades, que pode ser segmentadas, e dentro de cada segmento as regras” a cumprir.

Graça Freitas apontou que esta é uma “análise muito de pormenor que permita que o evento possa decorrer de acordo com as regras em vigor, com regras que permitam a segurança de quem for ao evento”, em termos de regras para pessoas, espaços e intervalos.

Relacionadas

Ricardo Araújo Pereira vai debater politica e humor no Avante

O debate em que estará presente o humorista vai contar também com a presença da dirigente do PCP, Margarida Botelho e moderação do jornalista Pedro Tadeu.

“O ridículo não tem limites”. PCP responde às novas críticas de Rui Rio à Festa do Avante

Os comunistas acusam o líder social-democrata de “não ter limites” na hora de “atacar o PCP e a sua luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo” e rejeitam a comparação do espaço onde vai ter lugar a festa anual comunista ao Red Bull Arena, na Alemanha.

Rio volta a criticar lotação da “Festa do Avante!”

Numa publicação irónica no Twitter, o líder do PSD fez comparações entre a “Festa do Avante!” e um concerto na Alemanha para duas mil pessoas, comparando ainda o PIB de Portugal com o alemão.
Recomendadas

Covid-19: Pfizer/BioNTech pede autorização a reguladores europeus para vacina

A Pfizer/BioNTech já tinha realizado um pedido de uso da vacina contra o coronavírus aos reguladores norte-americanos e da Grã-Bretanha.

Covid-19: Estados Unidos ultrapassam os 13,5 milhões de casos

Os Estados Unidos têm 13.525.889 infetados e 267.888 mortes por covid-19.

“Em matéria de tributação sobre o consumo, este OE tem pouco sabor”, realça Amílcar Nunes, Associate Partner da EY

Amílcar Nunes, Associate Partner da EY, especialista em impostos indiretos analisou na conferência JE/EY sobre o OE2021 a questão da tributação sobre o consumo.
Comentários