[weglot_switcher]

Graça Freitas avisa que “PCP tem de fazer cumprir as regras” sanitárias na festa do Avante

As negociações entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Partido Comunista continuam a decorrer para que a a Festa do Avante cumpra as regras sanitárias.
  • Miguel A. Lopes / Lusa
24 Agosto 2020, 14h26

A diretora-geral de Saúde avisou hoje que o PCP vai ficar responsável por fazer cumprir as regras sanitárias que forem acordadas para a Festa do Avante.

“Há uma grande responsabilidade da entidade promotora de fazer cumprir, e observar a cada momento, as regras que forem acordadas”, disse hoje Graça Freitas na conferência de imprensa das autoridade de saúde.

“Isso ainda não esta encerrado. É um processo de negociação e iremos chegar a um acordo “, avaliou, sobre a festa organizada pelo PCP que vai ter lugar entre 4 e 6 de setembro na Amora, concelho do Seixal.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) “está a analisar o evento, como um evento de massas. Há bibliografia e orientações nacionais e internacionais. A festa por si só encerra determinadas atividades, que pode ser segmentadas, e dentro de cada segmento as regras” a cumprir.

Graça Freitas apontou que esta é uma “análise muito de pormenor que permita que o evento possa decorrer de acordo com as regras em vigor, com regras que permitam a segurança de quem for ao evento”, em termos de regras para pessoas, espaços e intervalos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.