[weglot_switcher]

Grândola trava obra ilegal de Louboutin

Construção do criador de moda Louboutin foi embargada, terá violado o Código Penal e a Câmara de Grândola participou caso ao Ministério Público.
Christian Louboutin
Stefan Wermuth/Reuters
24 Janeiro 2025, 10h13

A Câmara Municipal de Grândola quer demolir uma construção do criador de moda Christian Louboutin, que terá avançado ilegalmente e se situa na faixa de proteção da margem direita da lagoa de Melides. A notícia é avançada pelo “Jornal de Negócios” na edição desta sexta-feira.

Esta é uma das 42 construções ilegais que a Câmara de Grândola identificou no início de dezembro passado e que irá agora demolir. Inclusivamente, o projeto do criador dos sapatos de sola vermelha, também eles Louboutin, recebeu ordem de embargo por parte dos serviços municipais.

A construção teria 80 metros quadrados e foi detetada por Grândola em outubro de 2024, sendo que a obra avançou “sem que tivesse [sido] efetuado o controlo prévio municipal obrigatório”. A fiscalização diz ainda que a construção terá violado o Código Penal por estar dentro da Rede Natura 2000 Comporta-Galé e foi alvo de participação ao Ministério Público.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.